domingo, 22 de fevereiro de 2015

Retiro da Koinonia

      Olá povo lindo do meu coração, quanto tempo que não posto nada aqui, mas hoje vim pra matar a saudade.
      Nos dias 16, 17, 18 e 19 enquanto todo mundo estava pulando carnaval, satisfazendo os desejos da carne com: Bebida, sexo/prostituição, drogas; sem se lembrar em nenhum momento que pode ter uma gravidez não deseja; sem pensar que estaria traindo sua mulher, ou seu marido; sem pensar que no caminho de volta poderia tirar ou perder a vida; que poderia pegar uma doença por ter ficado com alguém que não conhecia. E sem se lembrar que essas coisas não se apagam, o pecado que praticaram um dia não vai deixar de ser pecado; as atitudes que tomaram não vão mudar seus rumos só porque se arrependeram do que fizeram. Enquanto todo Brasil comemorava a festa da carne, que por algum acaso não tem origem aqui, mas lá na Grécia, onde o povo separava esses dias para adorar deuses pagãos, e comer toda a carne que havia em suas casas, pois logo depois do carnaval (carna vale - "adeus à carne") entraria a quaresma onde os católicos não poderiam comer carne, então esbanjavam tudo pra depois a carne não apodrecer. Enquanto mulheres desfilavam nuas, devastando seus corpos, de forma imoral; enquanto homens olhavam com um olhar depravado para aquelas mulheres as cobiçando. Nós jovens cristãos da IBR Deus é fiel, (assim como sei que jovens de muitas outras igrejas também) nos ajuntamos para fugir do que o mundo quer que participemos, nos ajuntamos para matar os desejos da carne, e a santificação do nosso corpo, alma e espírito. Fizemos exatamente o que a bíblia nos ensina em Tiago 4:7-8: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, ele se achegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."
      Durante esses 4 dias fomos ministrados por nossos líderes que trouxeram palavras que muitas das vezes, não são comentadas com os jovens pelas igrejas, que foram: koinonia (assunto polêmico: a Andressa não sabia falar koinonia), santidade (assunto polêmico: 50 tons de cinza), pornografia (assunto polêmico: masturbação), corte (assunto polêmico: um relacionamento fora da bênção, levará a um casamento com decepções), chamado (assunto polêmico: temos cumprido o Ide?), autoridade espiritual (assunto polêmico: devemos honrar a Dilma?), carregando a cruz (assunto polêmico: temos que nos entregar completamente). Durante essas ministrações, 3 vidas aceitaram a Cristo, como seu Único e Suficiente Salvador e uma foi batizada, para honra e glória de Deus.

      Mas nós também nos divertimos e vivemos altas aventuras... Felipenses 4:4: "Alegre-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegre-se!"
A primeira aventura, foi um carro queimado na estrada, e com ele lá o ônibus não passaria, então os meninos com toda suas forças foram lá tirá-lo do caminho (claro que nem todos usaram tanta força assim).
      A segunda foi que havia chovido por aqueles dias, então chegou uma parte do caminho que estava lamacento o ônibus não passavam de novo, aí nós fomos nos ajudando pelo caminho até em casa, para ninguém cair.
A terceira aventura foi o caminho da cachoeira, onde descemos e escalamos montanhas, onde mais uma vez em todo momento sempre estávamos nos ajudando, e olha foi difícil.
Nos divertimos muito na piscina, sem contar os mais felizes que entraram na madruga com a água congelando.
Fizeram Quiz Bíblico, valendo tortada na cara de chantilly. (Dessa eu fugi, por que havia machucado o pé, não riam, mas eu consegui cair da escada).
E claro que não podemos esquecer das pegadinhas, daqueles que passam do limite da hora de dormir
Mas nem mesmo quem está sendo zuado escapa.
E claro que a novata na facu não podia escapar.
 
 

 



 
A festa do ridículo, que era muito difícil conter as risadas (Obs. Ainda essa semana vou atualizar mais foto da festa)
Só tenho a agradecer a Deus, por esse tempo que ele nos proporcionou, agradecer aos líderes por terem se esforçado pra que tudo isso acontecesse, Além de um fim de semana maravilhoso que tivemos, uma KOINONIA (união) maravilhosa se fez no nosso meu. Eu não posso me esquecer dos novos amigos maravilhosos que fiz... Eu simplesmente amo esse povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário