terça-feira, 22 de julho de 2014

MDA - A visão que aquece nossos corações

 Você já ouvir falar sobre o MDA? Não, não é Ministério do Desenvolvimento Agrário. No começo nem eu conseguia decorar o que significava a sigla. Na verdade decorei faz alguns minutos.
 Como todo mundo acha esse nome muito difícil de lembrar, apelidaram um nome mais fácil, que é: Meu Discípulo Amado, mas o significado de MDA é: Modelo de Discipulado Apostólico.
Você já viu esse coração antes?
Sim, esse é o logo da Visão do MDA, é a estampa que está em todas as nossas igrejas e camisetas e o alvo que está em nossos corações. A visão de ganhar, consolidar, discipular e enviar vidas para salvar mais vidas.

Você já viu esse homem antes?
Esse é o Pastor Abe, o homem que iniciou essa visão, o homem que tem trabalhado muito para salvar vidas e que todo ano no mês de outubro realiza uma grande conferência lá no Pará, onde pastores, líderes e discipuladores vão para aprenderem um pouco mais de como serem bons líderes. E já aproveitando pra quem não sabe o que é célula. Célula é como um culto nos lares. A única diferença é que na célula fazemos brincadeiras, compartilhamos a palavra e são um pouco mais curtas.

Vou explicar como funciona essa visão. Primeiro você tem que ser membro de uma igreja, e também de uma célula e seu pastor vai colocar uma pessoal confiável, firme na fé e capacitada para te discipular. Aí você me pergunta: Tá, mas o que é discipulado, discípulo e discipulador? Bem o trabalho do discipulador é te ajudar no que você precisa, é como um melhor amigo, só que melhor, você conta o que está acontecendo na sua vida e ele vai orar por você e vai te aconselhar a fazer o melhor. Mas relaxa se você pensou: E se eu contar minhas coisas e essa pessoa sair contando pra todo mundo? Pois logo no começo eu disse "[...]uma pessoal confiável, firme na fé e capacitada[...]''.  E quando eu disse que era melhor que um melhor amigo, eu não estava brincando, porque eu seu discipulador vai ser mais que seu melhor amigo, vai ser seu pai ou sua mãe espiritual.

Ser professor é ensinar, ser discipulador é cuidar. 

E é claro que eu não podia deixar de falar da minha discipuladora. Ela foi uma das pouca pessoas que me ajudou quando eu mais precisava, foi ela que orou por mim, que pediu para que Deus colocasse sobre ela toda a minha dor, porque já que não aguentava carregar ela carregaria por mim. Foi ela que confiou em mim, que ficou do meu lado quando todos os meus amigos se viraram contra mim. Enquanto todos expunham meus erros ela me ajudava a dar a volta por cima. E também não posso me esquecer da minha mamãe (de sangue) que orou a Deus para que me desse essa mãe (espiritual) maravilhosa. Porque como sempre, mãe sempre sabe mais do que a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário