sábado, 12 de julho de 2014

Sexo, assunto altamente Espiritual

 A sensualidade é condenada

 "Sexo é uma aliança que une duas pessoas para sempre"
 "Deus já inventou sexo seguro e ele se chama casamento"
 "O beijo faz parte do sexo"
Nelson Junior

      Um exemplo na bíblia de que sexo une suas pessoas está em 1 Coríntios 6:16, que diz que o homem que se deita com uma prostituta é uma só carne com ela. E um exemplo cientifico é a AIDS, porque se passa pelo sangue através do ato sexual.
      Em Eclesiastes 3, Deus fala que há tempo para tudo. Em 1 Tessalonicenses 4:3 Paulo fala que o que Deus quer de nós é que sejamos totalmente dedicado a Ele e livres da imoralidade (devassidão). Então se Deus fez tudo no seu tempo certo, por que se apressar? Deus quer que tenhamos relações, mas apenas com nosso marido ou esposa. Paulo diz em 1 Coríntios 7:7-8 que prefere que os solteiros continuem só, se dedicando somente a Deus, assim como ele, mas que se é melhor que se case do que viver abrasado.

"O ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenham em abundância"     João 10.10
"Homem nenhum vale o preço de você ceder sua imoralidade sexual para ele"     Nelson Junior

      1 Coríntios 6 está falando sobre sensualidade. O versículo 13 fala que os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos e esses Deus destruirá, mas o corpo não é para a imoralidade, nem a imoralidade para o corpo e sim o corpo para o Senhor e o Senhor para corpo. O 15 e 18 falam que nós somos parte do corpo de Cristo e que quando pecamos estamos fora do Seu corpo, mas quem pratica imoralidade peca contra seu próprio corpo. O 19 fala que nosso corpo é santuário do Espirito Santo e que este é um só com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário