quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sal Da Terra & Luz Do Mundo

      Sabe por que você nasceu? Você sabe qual o seu propósito aqui na terra? Em Mateus 10:8 Jesus diz aos discípulos: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça, recebestes, de graça dai." Em Marcos 16:15-18 Jesus estava à mesa com 11 discípulos e deu a eles a ordem de ir por todo mundo anunciar a toda criatura o evangelho, que todo aquele que ouvir, crer e for batizado será salvo, caso não creia será condenado. Ele também fala que os sinais vão acompanhar aqueles que Nele crê, e em Seu nome: expelirão demônios, falarão em novos línguas, pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
Sal Da Terra
"Vós sois o sal da terra, e se o sal for insípido, com que se há se salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e se pisado pelos homens." Mateus 5.13
Nós somos o sal terra, nós vinhemos para temperar os corações das almas que estão sem o sabor de Deus em suas vidas.
Luz Do Mundo
"Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador,e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5.14-16
Temos que ser como lâmpadas em veladores que iluminam toda a casa e não como lâmpadas tampadas por alqueires, que ofuscam a luz e não deixam iluminar a casa. Fomos chamados para trazer a luz para os corações que estão em trevas e iluminar os corações dos que estão perdidos.
     Para temperar os corações e iluminar o mundo só existe um jeito, que é fazer a diferença no mundo em que vivemos. É estar no mundo, mas não ser do mundo. É buscar a intimidade com Deus, buscar a Tua palavra e fazer como está escrito em Mateus 6.33: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário