domingo, 13 de julho de 2014

O olhar fatal

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6.22-23 

Aí a gente esculta aquela frase: ''Mas eu não fiz nada de errado, eu só imaginei se a gente tivesse feito". Quem nunca caiu nessa? Mas a Bíblia diz em Mateus 5.28: "Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela". Nesse caso a bíblia está falando sobre adultério, mas gostaria que prestasse atenção nas palavras grifadas a cima. Desejar alguém que não seja sua mulher ou marido é pecado.
Esse versículo deixa claro que o primeiro passo para pecar é olhar, depois de olhar automaticamente nós pensamos e aí desse pro coração e como carne sempre quer mais carne, acabamos pecando continuamente, Mateus 26.41: ''Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca."
Não estou falando que se você pecar, você vai queimar no inferno, que Deus nunca não vai te perdoar, não é isso, tente não pecar, mas se pecou se arrependa. O próprio versículo acima diz "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação[...]'', ninguém é perfeito, a gente erra, mas sábio é aquele que se arrepende dos seus pecados e que se esforça para não cair neles novamente.
      Às vezes nossa mente nós leva a pensar coisas que nem precisamos ver e é aí que cai naquela história de que: mente fazia é oficina do Diabo. Uma dica é sempre manter a sua mente ocupada (sem pecar) com coisas que vão edificar sua vida como: estar lendo a bíblia, um livro cristão, ouvindo um louvor ou uma ministração. Você pode sair com seus amigos, se divertir, mas nunca se esquecer de Deus e de tirar mais tempo pra Ele do que pro mundo. porque "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei me dominar por nenhuma delas" - 1 Coríntios 6:12
Peça a Deus um coração puro, porque "Ao contrario, cada um é tentado pela sua próprio cobiça, quando essa  o atrai e seduz. Então a cobiça depois de haver concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera morte." Tiago 1:14-15
Não Deixe O Pecado E As Vontades Da Carne Te Dominar...
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário